|
|
Página Principal : Filosofia
http://www.oshyoga.org/
Publicidade
Oshyoga
Oshyoga é uma filosofia espiritualista desenvolvida através de reflexões racionais e intuitivas por Giuliano Zambotto Furlan, brasileiro, casado, programador, estudante da vida (místico) desde a juventude.
Baseia-se nos princípios e leis pelas quais o universo foi criado e se sustenta.
Dá uma explicação dos motivos da existência, o "porque SOMOS", a razão da realidade ser como ela é, o "porquê" da evolução, "porquê" da existência do homem, o "como" da criação.
Os seguidores buscam desenvolver a intuição através de exercícios de respiração, vocalização, meditação, visualização e oração, para poder adquirir a habilidade de ouvir a intuição, que é a voz de nosso eu interior e a confiança para segui-la, pois somente a voz do interior pode guiar-nos para o caminho correto.
A palavra Oshyoga é uma junção de letras e sons com significado místico para os seus seguidores.
Vale ressaltar que a palavra seguidores se refere às pessoas que buscam na filosofia oshyoga alguma resposta para suas indagações, assim, portanto, não se refere a seguir ou ser discípulo do criador da filosofia.
O significado da palavra Oshyoga, que dá nome à filosofia Oshyoga é muito profundo, porem é possivel desenhar algumas iidéias de acordo com o sifgnificado mantrico das letras.
O: Omega, o fim, a escuridão, as trevas, o nada, a ignorância.
S: Som que significa passagem, mudança de estagio.
H: Silêncio, alma, consciência.
Y: Vida, despertar, energia vital.
O: Reencarnação.
G: Evolução, crescimento, criação.
A: Alfa, o Início, o tudo, o objetivo final.
Assim, poderiam formular um significado como "Da morte para a vida, pelo nascimento da alma, evoluindo e aprendendo através de várias vidas, chega-se ao objetivo".
Porem dá asas à outras interpretações.
Veja mais em: Filosofia
Artigos Relacionados
- Blues Zen
- Objetivo Da Filosofia
- Pilares Da Fé - Islamismo
- A MetafÍsica Do Cristianismo
- Oração Cósmica Ao Pai Univérsico
- Pilares Da Fé - Judaísmo
- O Pensamento Filosófico De Kierkgaard
|
|
|
| |