Página Principal : História
Código da Vida
Publicidade
Saulo Ramos é sem dúvida um grande advogado. A questão é que o ex-Consultor Geral da República, Ministro da Justiça do Governo Sarney, é também um grande escritor.
Com sua prosa fácil e envolvente, Saulo Ramos, a pretexto de nos contar um caso em que atuou em sua apaixonada advocacia, acaba nos dando uma verdadeira e saborosa aula sobre história do Brasil recente.
E o mais interessante é que os casos e causos são contados não por quem aprendeu em livro de escola ou leu em revista, mas por uma testemunha. Meninos eu vi. O verso de I-Juca pirama é várias vezes invocado com toda legitimidade.
Sabem o caso da Panair? Ele esteve lá. Já ouviram falar da renúncia de Jânio Quadros? Ele estava lá. A queda de Jango? Ele esteve lá. A constituinte? Esteve lá também. E continua estando e passando por muitos lugares e acontecimentos que devem ser seus conhecidos, mas com certeza por uma outra perspectiva. O melhor de tudo, por onde passou Saulo Ramos colheu muito, contribuiu e registrou na memória para agora nos contar em uma conversa agradável com o leitor.
Durante a leitura você vai rir, lamentar, ficar nervoso, ou até indignado, mas vai dar pena quando as 467 páginas estiverem chegando ao fim.
Vale a pena!
Veja mais em: História
Artigos Relacionados
- Para Entender O Modernismo No Brasil
- Un Mar Sin Orillas
- O Ato De Ler
- Republica Nova
- Como Contar Para Minha Mãe Que Eu Sou Lésbica?
- Lei De Introdução Ao Código Civil - Licc - 1o. Parte. (introdução)
- Liberdade De Pensamento
|
|