|
|
Página Principal : Filosofia
As revelções de Robert
Publicidade
As revelações de Robert
Tenho um colega da internet que se chama Robert, sempre nos comunicamos através de e- mails. Robert era gay e descrevia nos e-mails a dura realidade de sua vida. No trabalho, os colegas debochavam dele. O ambiente era estressante, sempre o tratavam com muita grosseria. Nas ruas, era abordado por pessoas homofóbicas, que o ofendiam de alguma forma. Ela queria ser um comediante, e, quando fez um monólogo humorístico,todos o ofenderam por ele ser homossexual. Toda a sua vida era de infelicidade e angústia. Tudo se concentrava no fato de ser atacado por homossexual.
Comecei a mostrar para ele que estava se concentrando naquilo que não queria. Eu lhe mandei de volta o e-mail que ele me enviou e disse: "Releia-o. Preste atenção em todas as coisas que não quer e que está me contando. Você está muito irritado por causa disto, e, quando você se concentra em alguma coisa com muita raiva, ela acontece ainda mais depressa!"
Então ele começou a levar a sério e passou a se concentrar no que desejava. O que aconteceu nos seis ou oito semanas seguintes foi um milagre absoluto. As pessoas em seu escritório que o atormentavam se transferiram para outro departamento, saíram da empresa ou o deixaram em paz. Ele começou a adorar seu emprego. Na rua, ninguém o importunava mais. Era como e as pessoas simplesmente não estivessem lá. Quando apresentava seus monólogos humorísticos, era aplaudido de pé com grande entusiasmo, e ninguém o interrompia!
Sua vida inteira mudou porque ele mudou o foco do que não queria, do que tinha medo, do que queria evitar, para se concentrar naquilo que queria.
Veja mais em: Filosofia
Artigos Relacionados
- "a Vida Que Eu Vivi No Teatro"
- Associedade Sobre Homem Sexual
- Ela é De Virgem
- A Recompensa Do Pensamento São Os Resultados.
- Lenda De Obaluaiê
- Ied ? Formas De Interpretação Do Direito
- Encontro Marcado
|
|
|
| |