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INERTE CÉREBRO


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O inerte
cérebro

Do ponto de vista filosófico o cérebro não é inocente. A
informação que nele é produzida tem uma natureza vincadamente supersticiosa
remota e adquirida pelo contacto auditivo, verbal e visual com o meio
envolvente, nomeadamente com outros símios próximos.

Nesta superstição associa-se a fobia e o medo existencial e
inclue mesmo práticas religiosas ou o sentimento religioso expontaneo de cada
ente.

Assim esta informação adquire um cariz automático ideológico
inevitável e incontornável.

O cérebro é assim uma
resistência e uma oposição automática (inércia mental).

A impetuosidade emotiva, enquanto força inteligente de
imanescência ou repelência genuína sobre um interesse virtual ou real não está
condicionada, como o cérebro no seu todo, actuando por um instinto, não por uma
ideia pré determinada.

A inércia do cérebro é então oposta ideologicamente à
formação de conteúdos ou percepções, promovidos pela impetuosidade emotiva. O
cérebro é um meio de interesse que esta força inteligente atrai ou repele, como
qualquer outro interesse virtual ou real.

A condição de resistência ou oposição crónica tácita (inércia
do cérebro) é crónica e dura toda a vida mental do ente, mesmo que o cérebro
reduza a frequência de produção repetindo psitacoses marcadas por essa
informação supersticiosa.

O cérebro é assim uma entidade ideológica automática de
superstição. A superstição, o medo e a fobia que nele são uma evidência por uma
só vez, e num primeiro dia (infância), ressurgirão sempre durante toda a vida,
nomeadamente em situações de vulgar desorientação mental. Assim como a defesa
imanescente ou repelscente dessa resistência, promovida pela impetuosidade
emotiva, devido à natureza genuína desta força inteligente, já existia antes do
cérebro produzir a informação que nele se repete, independentemente da vontade
do ente.

AUTOR VITOR CENTURY



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