|
|
Página Principal : Estudos de Religião
CRENÇA , RELIGIAO OU CAÇA ÀS BRUXAS?
Publicidade
CRENÇA , RELIGIAO OU CAÇA ÀS BRUXAS? A exemplo do que ocorre com o racismo, principalmente no Brasil, o preconceito contra as religiões, crenças ou seitas oriundas da África, discrimina o indivíduo que, porventura, tenha a coragem de colocar à público sua convicção. Os conceitos católicos e cristãos, arraigados e incutidos na população (branca, especialmente) promove, na prática, uma marginalização das pessoas que tenham a coragem de assumir tal crença num meio social, principalmente os de classe média, média alta, de uma forma que chega aos limites de ficar encostado no muro para ser apedrejado como bruxo ou feiticeiro (a), tal o desconhecimento e o julgamento precipitado e errôneo da massa, dominante em número, que não admite, embora a constituição garanta ao cidadão brasileiro, a livre prática e crença religiosa. A imagem, completamente distorcida destas crenças e seitas, é vista pelo puritanismo católico, cristão, evangélico, como a personificação do demônio ou coisa parecida, não importando ou sequer possibilitando exercitar o sagrado direito de defesa, ao crente acusado, que ousou assumir tal posição. Lamentavelmente, estes pré e pós conceitos, são exercidos por pessoas de fino trato, alto nivel social , de instrução, cultura e informação em geral (psicólogos, filósofos, médicos, advogados, etc , etc) por mais contraditório que possa parecer, num país que, até muito recentemente, defendia ardorosa e veemente a liberdade de expressao, democracia, raça e credo.//////////////////////////////////SERGIO FIORITO EM 19/04/06/ 21 8662 3826
Veja mais em: Estudos de Religião
Artigos Relacionados
- Acesso à Justiça Tutela Coletiva De Direitos Pelo Ministério Público: Uma Nova Visão
- Liberdade De Expressão
- A Fé Verdadeira-hallow Evening.
- As Classes Sociais E As Sub-divisÕes
- Sobre A Educação Religiosa Nas Escolas
- "mulheres Negras - Eternas Prisioneiras Da Cor Da Pele"
- A Media Education Perspective: Cultures Of Media Practice...
|
|
|
| |