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Página Principal : Teoria e Crítica
Relacionamento com o cliente
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Quando falamos em estatística lembramos de muitos números, problemas e gráficos. Hoje em dia em diversas empresas usam-se estes mesmos gráficos para representações estatísticas de insumos e entradas de produtos dentro da empresa. E estes trabalhos feitos por gráficos ou planilhas são sempre motivados por problemas aplicados estaticamente. Alguns dos exemplos usados pelas empresas: 1) Ciclo de vida do cliente 2) Gestão de informação 3) Segmentação de base
"A minha política é o bom humor!!! Todas as pessoas sérias que conheci morreram assassinadas por palhaços" Jonh Lennon
As empresas também precisam ter uma relação constante com os clientes, e nesta relação inclui: investimento, comportamento de compra, propensão se compra, aquisição de um cliente e rentabilidade de um cliente. Para conhecer o mecanismo de um fenômeno é preciso conhecer as variáveis envolvidas e saber o quanto de incerteza está presente. As empresas precisam de ferramentas para ter um bom relacionamento com o cliente, mas é preciso também buscar informações, obter dados, saberem as necessidades do consumidor em potencial. A estatística é um dos métodos para obter conhecimentos úteis dos dados na presença de variabilidade (solução, busca de informações, obtenção de dados). Mas para obter dados dos clientes é preciso planejamento, coleta e processamento.
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