|
|
Página Principal : Teoria e Crítica
As fases e o interesse do texto
Publicidade
As fases e o interesse do texto COELHO, Betty
Devemos levar em conta duas fases da criança: 1- pré- escolares (até 3 anos: fase pré-mágica ? histórias de bichinhos, brinquedos, objetos, seres da natureza). Essas histórias devem ter enredo simples, vivo e atraente e conter situações que se aproximam o mais possível da vida da criança, de sua vivência afetiva e doméstica, de seu meio social, devem conter, de preferência, muito ritmo e repetição; 2- escolares: fase mágica ? histórias de crianças, animais e encantamento, aventuras no ambiente próximo: família, comunidade e histórias de fadas e vinculadas à realidade, aventuras, narrativas de viagens, explorações, invenções, fábulas, mitos e lendas. É preciso que o professor seja leitor, decore histórias, dê dicas de como os pais possam contar histórias a seus filhos, com prazer, lendo juntos.
Veja mais em: Teoria e Crítica
Artigos Relacionados
- Diferentes Estágios Psicológicos Das Crianças - Literatura Infantil
- Contar Histórias: Uma Arte Sem Idade
- Contando HistÓrias
- Cocorico
- Narrativas Gráficas
- Ula Brincando De Pensar
- Xingu - Os Índios. Seus Mitos
|
|
|
| |