|
|
Página Principal : Artes
LUZES DA RIBALTA
Publicidade
LUZES DA RIBALTA
Surgem luzes no fim do túnel para a Arte nas cidades do Interior do Brasil. Quando tudo parecia apático, esquecido, mas uma vez a arte supera obstáculos e resurge. O artista da cidade do interior barsileiro descobriu que o sol nasce um dia após o outro e que a nescessidade de aflorar sua criatividade é fonte de vida. Sua criatividade é um auto-sustento.
Por algum tempo, a música popular brasileira e o teatro, foram sufocados pela febre da "música pobre e peças teatrais medíocres" sem criatividade com interesses meramente capital, onde o público foi contaminado. Mas, pelos bons ventos, o discernimento do que é bom, saudável ao espírito e coerente a esse momento de conscientização da sociedade, retoma-se a a vontade de SER e não apenas de Ter. Ser crítico, Ser autêntico, Ser algo mais que a alienação. Produtores do teatro persistem e perseguem a vontade de não deixar morrer a Arte de representar. Criam peças teatrais e vivem momentos difíceis, pois não tem público e nem patrocínios dígnos de suas montagens, mas resistem, não "fogem da raia". Movimentos são criados com a participação efetiva dos Artistas sempre em busca da melhoria de suas produções. Essas atitudes são válidas para que tenhamos uma política cultural artística decente e autêntica. O poder público, ainda apático, não está fazendo nenhum favor aos artistas quando "patrocinam" algumas produções (pouquíssimas em relação ao universo de produções criadas).
A matéria a que esse resumo se refere foi publicada em um jornal de uma cidade do interior do Brasil onde os ARTISTAS se sentem à márgem da sociedade Cultural brasileira.
Veja mais em: Artes
Artigos Relacionados
- A Falencia Ou A Decolagem Da Arte Contemporanea
- História Do Teatro No Brasil
- Introdução: Ballet
- Cinema - Se é A 7ª Arte, Quais São As Outras 6?
- História ? Conhecendo O Interior
- Momentos Históricos Do Modernismo No Brasil
- Www.suapesquisa.com/barroco
|
|
|
| |