|
|
Página Principal : Educação
BULLYING - Soluções para a violência na escola
Publicidade
Este trabalho monográfico tenta demonstrar que o recreio escolar (intervalo entre as aulas) nas escolas públicas do Brasil, pode ser melhorado em qualidade pedagógica, diminuído de incidências de ocorrências disciplinares ( bullying), acidentes e outros fatos provocados por atitudes comportamentais dos alunos. Observa-se que durante esse período os alunos ficam normalmente sem supervisão e sem atividades direcionadas, o que naturalmente provoca aquelas ocorrências e problemas de indisciplina. Após a aplicação de um programa chamado Recreio Dirigido em 5 (cinco) escolas públicas, verificou-se que o índice de bullying e de acidentes nesse horário diminuiu drasticamente, em mais de 57%, o que fez com que esse Programa integrasse a partir de então o Plano de Desenvolvimento da escola. Conclui-se, portanto, que na medida em que os alunos são incentivados a prática esportivo-recreativa dirigida e planejada no horário do recreio escolar, os índices de indisciplina, acidentes, violências e outras ocorrências tendem a diminuir trazendo maior aproveitamento educacional para os mesmos.
Veja mais em: Educação
Artigos Relacionados
- P.d.e Novo Plano Propõe Salto De Qualidade
- EducaÇÃo: Uma Das Poucas Saídas Da Pobreza
- Quando Ensinar é Uma Guerra
- As Tarefas Da Escola Pública Democrática. In: Didática
- Educação E Escola
- Educação A Distância: Um Estudo Do Perfil Do Aluno De Pedagogia Da Ufrj
- O Construtivismo Na Prática De Professores De Ciências: Realidade Ou Utopia?
|
|
|
| |