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ESCOLAS ANARQUISTAS NO RIO DE JANEIRO: UMA CONCEPÇÃO DE
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Pensar sobre a prática de uma Educação Integral e(m) Tempo Integral, encontrada nos CIEPS localizados no Estado do Rio de Janeiro, me remete a questionar suas raízes e averiguar seus objetivos iniciais, na tentativa de conceber o como e o porquê de sua atual organização. Sendo assim, em que contexto político e econômico a educação integral foi pensada? As perguntas para que, por quem, e me parecem necessárias na tentativa de resgatar sua história, a história daqueles que pensaram e dirigiam suas ações na busca de torná-la realizável. Nesse sentido, considero imprescindível aprofundar meu estudo através de uma pesquisa, estabelecendo como tema a Educação Integral e(m) Tempo Integral e, como objeto à educação integral na concepção anarquista. Em nosso estudo, confirmamos a existência, no Rio de Janeiro no início do século XX, de escolas anarquistas, porém não se sabe como estas se estruturavam ou se organizavam dentro de uma concepção de educação integral. A fim de averiguar este problema, estabelecemos como objetivos, verificar se realmente existiam de escolas anarquistas no Rio de Janeiro, no início do século XX; descrever a estrutura dessas instituições, e analisar suas contribuições para a implementação de escolas integrais. Quanto a metodologia empregada serão realizadas pesquisas de teóricas em revistas, periódicos, jornais da época e livros e pesquisas de campo em arquivos, os arquivos e nas bibliotecas.
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