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Televisão De Pobre
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Programa televisivo de auditório: este é o mote a partir do qual demos ensejo a uma análise crítica das práticas que encerram a formatação deste tipo de Programa. É nosso propósito (1) depreender estratégias simbólicas da televisão e (2) verificar os fatores que conferem a este gênero televisivo a alcunha de "popular", bem como suas origens. Para tanto, propomos uma aproximação deste tema através do "Programa do Ratinho" (SBT). Indo de encontro a uma crença amplamente compartilhada, investigamos a hipótese de que a estrutura deste tipo de programa não remonta a um público específico, composto por classes sociais menos abastadas: a formatação deste gênero é permeada por elementos norteadores das relações sociais no Brasil. Para verificá-la, (1) analisamos as práticas que conduzem a construção da idéia do programa, sua origem, sua vicissitude estética, (2) gravamos cerca de 4horas do programa: trata-se especificamente do nosso objeto de estudo e (3) submetemos os dados coletados ao crivo de análises baseadas no material bibliográfico selecionado: Bourdieu, Humberto Eco, Renato Ortiz, Milton Almeida e Buarque de Holanda estão dentre os autores cujos arcabouços teóricos permeiam esta pesquisa. A relação diretamente proporcional entre a mudança de valoração/ significado do termo ?popular" e o acesso a aparelhos de TV é uma das constatações deste trabalho.
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