Página Principal : Sociologia
O Conceito de Curriculum
Publicidade
Um curriculum, de certa forma, não é nem um início nem o final de uma determinada trajetória. Não é o início pelo fato de, quando tomado em sentido mais amplo, nele, já estará agregado todas as experiência de vida que lhe ocorreram desde o nascimento. O currículo também não é um objeto pronto e acabado, pois, tal qual como a vida, e sendo parte intrínseca desta, funciona em forma de sistema aberto à aprendizagem, à novas experiências e novos valores. Portanto, um currículo nunca é estanque. Ele está sempre em devir. O curriculum é ao mesmo tempo ato e potencialidade de vir a ser. Obviamente, o ?vir a ser? está condicionado as possibilidades históricas, econômicas e culturais. Tomado o conceito de currículo de maneira mais ampla, como algo fluídico e composto por todos os aspectos resultantes de um dado ?caldo cultural?, é impossível sua apresentação numa dada ? plataforma? -como é o caso da Plataforma Lattes - adotada pelo meio acadêmico ou similar adotada pelo ambiente empresarial. .
Veja mais em: Sociologia
Artigos Relacionados
- Curriculo Escolar
- Estudo De Caso: A Distinção Do Currículo Prescrito Pela Ufop, Para O C
- Currículo Escolar: Teorias Tecnocráticas Versus Teorias Críticas
- A Educação E O Respeito à Diversidade Para Com Os Professores, Alunos
- Currículo, Multiculturalismo E Formação Do Professor (1)
- A Teoria De Jean Piaget Sobre A Educação
- A História No Ensino Fundamental
|
|