|
|
Página Principal : Ciências Politicas
Marketing e Política Comercial
Publicidade
Marketing e Política Comercial Marketing é o processo social e gerencial através do qual indivíduos e grupos obtêm aquilo de que necessitam e desejam por meio de criação e troca de produtos e valores. · conceitos centrais à necessidades, desejos, demandas, produtos, troca, transações e mercados. · Significa trabalhar com mercados para conseguir trocas com o propósito de satisfazer necessidades e desejos. · Mercado vendedor é aquele em que os vendedores têm mais poder e os compradores dependem mais do marketing · Mercado comprador, os compradores têm mais força e os vendedores necessitam utilizar-se do marketing mais ativamente. · Antes de decidir vender ou não no exterior, uma empresa deve compreender completamente o ambiente de marketing internacional: as tarifas adotadas, as barreiras não-tarifárias, discriminação contra ofertas ou produtos originários de determinados países; · O país que adota um política comercial protecionista está na realidade impedindo os consumidores internos de adquirirem produtos melhores e mais baratos, motivo pelo qual a política que vem sendo adotada pela maior parte dos países é a mais liberal possível. · O marketing internacional adotado pelas maiores empresas é realizado por meio de um completo planejamento estratégico, que possa oferece condições de competitividade para que tenha possibilidade de atingir o mercado internacional, abrangendo as seguintes etapas: · Análise e estruturação interna da empresa, objetivando aumentar a produtividade e reduzir os custos de produção; · Análise e seleção do mercado externo; · Oportunidades comerciais oferecidas no comércio exterior, direcionando suas ações; · Composto mercadológico ? produto, preço, distribuição e promoção que são decisíveis na busca de competitividade; · Controle no planejamento.
Veja mais em: Ciências Politicas
Artigos Relacionados
- Parametros Curriculares Nacionais
- Parametros Curriculares Nacionais
- Parametros Curriculares Nacionais
- Crise Dos Anos 70 E A Necessidade De Reestruturar O Setor Produtivo Dos Paises AvanÇados - Parte I
- Banco Central Do Brasil - Bacen
- Linguagem
- Consumo - Noção E Tipos
|
|
|
| |