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Pedagogia filosófica clássica X Pedagogia pos-modernista liberal!
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Pedagogia filosófica clássica X Pedagogia pos-modernista liberal! Grego ? Paidagogia (Conjunto das Idéias). Fiat voluntas tua! ?latim ? Seja feita a tua vontade! ((Mt. VI, 10), (Mt. XXVI, 42)). A primeira questão leva em relevância o produto de dois fatores: um constituído de fatores religiosos e éticos herdados; o outro pela espécie de investigação que podemos denominar as emoções do individuo, e relevar o homem e sua atitude imposta pelas leis morais mais rígidas. A teologia impõe temas dogmáticos, que deixam de ser relevâncias absurdas, se quando ela nos leva aos fatores da credulidade da sociedade civilizada, o dogmatismo teria articulado os termos estáveis a uma cultura social, que em decadência posiciona-se como a contra parte que une as pessoas em fatos isolados ou comuns do conceito básico de nossa articulação pensante como homens. O próprio Aristóteles, embora, em sua época Alexandre estivesse tornando obsoleto o Estado-Cidade, não conseguia ver mérito alguns em qualquer outro tipo de comunidade, os gregos variavam grandemente o grau em que a liberdade individual cedia antes seus deveres para com o estado. Em Esparta, o individuo tinha tão pouca liberdade como na Alemanha e na Rússia modernas; em Atenas, apesar de perseguições ocasionais, os cidadãos desfrutaram em seu melhor período, de extraordinária liberdade quanto à restrição imposta pelo estado. O pensamento grego até Aristóteles, é denominado por uma devoção religiosa e patriótica a cidade, seus sistemas éticos são adaptado a vida dos cidadãos e contem grande elemento político. (Não vencemos o povo pela força, mas pelos pensamentos). Renan Descartes (O principio da filosofia), a filosofia moderna começa com, cuja certeza fundamentada era a existência de si mesmo e de seus pensamentos. Os anabatistas luteranos repudiavam toda a lei existente feita pela incredulidade do homem, pois afirmavam que o homem bom, seria guiado, em todos os momentos, pelo espírito santo, que não podiam ser presos a formulas terrenas, sua doutrina se estendeu mais atenuadas em boa parte para da Holanda, Inglaterra e Estados Unidos, dando origem ao quakerismo, uma forma de protestantismo primitivo, surgiu no século XIX , na Rússia, Espanha e em menor grau, na Itália, dirigindo a hostilidade ao papado. Dessa atitude nasceu o culto ao herói, tal como foi manifestado por Carlyle e Nietzsche, bem como o culto byroniano, o movimento romântico, na arte, literatura e política, esta ligado a essa maneira subjetiva de julgar-se os homens. (O homem espiritualmente evoluído permanece fiel à idéia-mãe e rejeita as acomodações). Unitarismo cientifico do futuro, difundido pelo ubaldismo, que observa casos particulares da consciência do comportamento do individuo espiritualmente sensibilizado a uma religião mais de substancia do que de forma. Esclarecendo o parecer do involuído na hipocrisia, e o evoluído na lucidez, reforçando a união da ciência e da religião. Amit Goswami, (Universo autoconsciente), realidade objetiva da física mecânica quântica, Idealismo monista do neoparadigma da consciência do universo, ciência idealista verdadeiramente integrada na filosofia espiritual, que desperta a psicologia trans-pessoal. Oculos habent et non vident! ?latim ?Temolhos e não vêem! (Salmos ? Heb. CXV 13. 5). A segunda questão leva em a adaptação da síntese em amplitude aperfeiçoada até o terreno teológico o produto de três fatores: a sublimação do ser, quanto externidade da psicologia unipessoal, e a da assimilação ocidental educacional. (É eminentemente que o homem seja, susceptível de decorrentes variações). Charles Darwin (A origem das espécies) doutrina antidogmática constitui-se na amplitude da razão evolutiva do antropocentrismo, o subjetivismo nos tempos modernos, a filosofia de semicompromisso, o liberalismo que delimitou as esferas do governo e do individuo, demonstrando simpatia pelo que havia de irracional na beleza humana, pois acreditavam que a razão era inimiga da coesão social, Hobbes, Rousseau e Hegel representam fases distintas desta teoria. Desde 600 anos a.C, os filósofos têm-se dividido entre aqueles que querem estreitar os laços sociais e aqueles que querem afrouxá-los, e necessário entender que o caos somente ocorre em sociedade que não praticam uma única coesão social que impele o estado como todo presente e seus criadores como uma fase monárquica, aristocrática ou clerical. Mas a revisão dos direito humanos do sionismo tornou inerente a criação da adaptação de uma só esfera em torno de um erro inaudível. Franz Kafka (A metamorfose) chama esta ascensão de o isolamento inconsciente, na liberdade consciente, onde não importa o mundo e seu tamanho, por maior que seja o ambiente onde elas vivem, as pessoas nunca estão satisfeitas com total gratidão as suas existências preliminares nesta esfera terrestre. (O problema subsiste e se torna cada dia mais inquietante, quando nos conscientizamos). Piaget (Teoria cognitiva) concebeu a inteligência como tendo dois aspectos, o cognitivo e o afetivo, mas a contradição esta em destaque ao capitalismo moderno que amplia a ambição do individuo, e inutiliza o altruísmo na humanidade que reage a este sentimento com pudor, o conhecimento físico, o conhecimento lógico-matemático, fazem parte das economias globalizadas, mas conhecimento social, deixou de ser questão fundamentada na vida individualizada que aparta as pessoas de uma comunidade afetiva, mas tem total polemica gerando as tensões emotivas no comportamento humano. Fenichel, (Teoria psicanalítica das neuroses) definição da ansiedade ou depressão, neuroses sintomáticas e neuroses de caráter, estas são as maiores inespecificadas doenças do século moderno; Existe a liberdade agraciada pela perspectiva de um motivo transcendente, e a liberdade vazia sem meritocracia, onde o social passa a ser um fundamento sem coesão, mas o orgulho antagônico domina as grandes massas, o critério da desilusão espiritual tornou-se menos abrangente, a ilusão material a probidade defectiva da razão criando o invólucro da atitude pessimista. Behaviorista considera que o domínio real da psicologia não consiste senão em movimentos observáveis, e a pratica dos comportamentos em estímulos e respostas, vem a este debate o instinto do organismo, wotsoniana, um setor das ciências naturais que tomam como domínio próprio o campo total das adaptações humanas, mas que a formação do individuo de (querer ser e ser) diferencia o elemento real, pré-programado de seu instinto de adaptação natural, reestruturando a teoria mendeliana da genética hereditária.
Pedagogia Filosófica Clássica; (Aristóteles, Descartes, Lutero, Carlyle, Nietzsche, Byron, Pietro Ubaldi, Amit Goswami, Albert Einstein). Albert Einstein (Tudo o que os homens fazem ou pensam está associado a satisfação de suas necessidades ou a fuga da dor. Deve-se ter isto em mente quando tentamos compreender movimentos espirituais ou intelectuais e a maneira como eles se desenvolvem; pois o sentimento e o desejo são as forças que motivam a produtividade e realização humana ? não importa quão nobre estas possam mais tarde se mostrar). Bibliografia: Aristóteles: Filosofo grego. Nasceu em 384 a.C., em Estagira, e morreu em 322 a.C., em Eubéia. Havendo dissipado sua herança numa vida despreocupada, teve de tornar-se comerciante para poder subsistir. Cansando-se desse tipo de trabalho, e obedecendo ao conselho do oráculo de Delfos, seguiu para Atenas a fim de estudar filosofia. Foi pr
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