PUBLICIDADE

Página Principal : Economia


Menos Reengenharia e mais Inovação no Produto


Publicidade



Nos últimos anos, devido ao particular interesse, recorrente na área da reengenharia, muitas empresas têm vindo a negligenciar a inovação do produto, com especial retracção na criação de novos produtos.

O que se torna notório na falta de agressividade existente, para a criação de produtos novos, o que terá como principal consequência, a falta de crescimento e mais profundamente a curto ou a médio prazo a estagnação do mercado.

A maioria das empresas que têm programas de desenvolvimento de produtos tende a concentrar-se em extensões que levam a fluxos de receitas marginais.

Se a empresa quer uma nova fonte de receitas substanciais, deve concentrar-se na criação de produtos novos para o mercado. Os produtos big bang são uma variante que só acontece pontualmente ao longo de uma vida, e são muito dependentes de invenções e novas tecnologias. As empresas de sucesso têm a capacidade de, explorando as mudanças que ocorrem no seu ambiente negocial, criar um fluxo estável de novos produtos para o mercado.

Ficou provado nos Estados Unidos, que alguns dos produtos com maior implementação no mercado, foram resultado de orçamentos extremamente limitados, com infimos recursos de capital. Dois dos exemplos são: Apple Computer e a Microsoft.

As empresas mais bem sucedidas, na criação de novos produtos, são as que inovam dentro das suas áreas de capacidade estratégica reconhecida. As empresas que pelo contrário tentam inovar fora deste mesmo âmbito estratégico, normalmente fracassam.

Sen dúvida, que as melhores criações de novos produtos, são obtidas por grupos. Quanto mais pessoas puder envolver nestes grupos, mais e melhores produtos serão gerados.

Pode-se tomar como conclusão que as empresas devem aumentar as suas áreas de excelência, mas devem fazê-lo através da criação de produtos novos em continuidade.



Veja mais em: Economia

Artigos Relacionados


- Globalização
- Monopólio, Oligopólio, Concorrência Monopolista
- O Que Marketing De Rede Afinal?
- Para Que Serve A Pesquisa De Mercado
- Comercio Internacional
- Marcas
- O Que Determina O Desenvolvimento Tecnológico?


 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Resumo |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online