Neste trabalho é feita uma reflexãoacerca do surgimento da primeira geração interativa: os teens da atualidade. Eles cresceram com a Internet e telefones celulares à sua volta. Tais equipamentos hoje estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, fazendo com que os teens esperem que a mídia seja interativa e que as marcas estejam disponíveis 24 horas também. Assim, a internet é balizada como canal fundamental nas estratégias de comunicação com adolescentes e jovens. Para isto, foi feita uma análise mais criteriosa das pesquisas disponibilizadas e encontrada uma evolução nas participações destes targets com idade entre 12 e 17 anos, que se colocam entre os freqüentadores mais assíduos da internet. Os tens são a maioria na rede como um todo, já que esta faixa etária chega a registrar cobertura de praticamente 82%. É por este e outros motivos que já é possível contemplar a internet como principal meio publicitário para as novas gerações, com a vantagem de unir a comunicação interpessoal com a mídia. Por fim, o trabalho aponta para a tendência de que todas as próximas gerações irão crescer neste panorama e a propaganda precisará estar preparada para alcançá-los no cenário em que estão inseridos.