|
|
Página Principal : Comunicações e Mídia
Como se faz Publicidade?
Publicidade
Como se faz Publicidade? Olha aí um belo de um tema. O problema de se fazer publicidade é que não se faz publicidade, constrói-se Publicidade. Uma Publicidade tem que ser construída a partir do primeiro pressuposto: A quem é dirigido o anúncio que vamos criar? Dirigimos um anúncio para uma faixa etária e não para outra. Dessa forma, faremos o mesmo quanto à cultura de quem usa aquele produto - escolaridade - e em seguida, saber a situação econômica - classe A, B, C, D ou E. Milhares ou milhões de indivíduos podem-na ver, ler ou escutá-la e dentro dessa diversidade de usuários, temos de dirigir o anúncio para os indivíduos que a entenderão, por que a linguagem do anúncio deverá ser idêntica à que eles usam. Essa é a maneira de dirigir o anúncio para aquela camada de consumidores que nos interessa atingir. Desta forma, temos agora duas frentes de trabalho: Uma é achar a mídia ideal onde exista uma maior quantidade de indivíduos com a faixa etária, cultura e classe econômica similar à que consome o produto que vamos criar, para ser publicitado dentro de um plano de Mídia, para termos a possibilidade de encontrar o público escolhido mais fácil e economicamente possível. Agora que sabemos a quem a publicidade é dirigida, temos outro trabalho preparatório: Que tipo de publicidade vamos construir? Esse é o anunciante que deverá decidir, com a participação do publicitário, que o ajudará a decidir qual um dos cinco tipos de anúncio que podemos construir.
Veja mais em: Comunicações e Mídia
Artigos Relacionados
- Sistema Aida - Publicidade
- Publicidade A Linguagem Da Sedução
- A Linguagem Da Sedução
- O Jornalismo Na Era Da Publicidade
- Publicidade Da Comuniação
- Psicologia Da Publicidade E Processo Psicopublicitário
- Leis Gerais Da Comunicação E Específicas Da Publicidade
|
|
|
| |